Coaching de Vida

O processo de Life Coaching inicia pelo trabalho na área da vida da pessoa que poderá mais facilmente alavancar as demais áreas. Um ciclo de Life Coaching pode abordar uma ou mais áreas da vida, dependendo da necessidade, interesse e disponibilidade do cliente.

Assim, pode-se dizer que dentro do Life Coaching existem vários focos, podendo-se priorizar, por exemplo, questões relacionadas à saúde, equilíbrio emocional, problemas de relacionamento interpessoal, planejamento pessoal e financeiro, desenvolvimento intelectual, aumento da autoconfiança, potencialização ou aprimoramento de talentos e capacidades objetivando a superação de bloqueios e crenças limitantes, e a qualquer outro tema, no qual se busque melhorar aspectos que nos levem a uma maior satisfação pessoal.

Desta forma, o Life Coaching pode ser um divisor de águas na vida de uma pessoa, já que é um processo de reflexão, visando o desenvolvimento e evolução do potencial humano, estimulando o autoconhecimento e, assim, possibilitando que as pessoas busquem em si próprias os recursos para evoluir do estado atual ao desejado (alcance de objetivos). O Coach atua de forma motivadora, sem qualquer tipo de crítica ou julgamento, encorajando e estimulando seu Coachee a rever determinados aspectos de sua vida e a definir metas, estratégias e ações para alcançar a mudança e resultados almejados.