Coaching

O Coaching traz grande potencial de desenvolvimento do capital humano e de aumento na qualidade de vida, uma vez que apoia a potencialização do uso de suas forças e a minimização dos impactos da inadequada administração de suas oportunidades de melhoria. O processo de Coaching existe, tanto na vida pessoal quanto empresarial, para relembrar ao indivíduo que existem maneiras de transformar possibilidades em realidade e potencial em excelência, uma vez que cada um lidera a sua própria vida e carreira.

O Programa de Coaching da Quinto Fator estabelece um relacionamento sistemático entre Coach e Coachee, que inicia com a identificação das metas estratégicas do cliente, segue com a aplicação de sólidas ferramentas de autoconhecimento, e definição clara das competências comportamentais a serem trabalhadas no processo. Ele é desenvolvido com o uso de “perguntas poderosas” feitas pelo Coach e criação/execução de planos de ação pelo Coachee, com o objetivo de transformar os novos comportamentos em hábitos.

Por meio do programa, o cliente aumenta sua performance (que começa a ser percebida pelo grupo com que interage, agindo como um reforço para este novo jeito de fazer) e também aprimora sua qualidade de vida, uma vez que estendem as melhorias para o âmbito pessoal. Esta interação cria clareza e autodescoberta, gerando estímulo às ações de melhoria, com foco em resultados significativos.