AC&D Assessment Potencial - (Alinhamento de CompetĂȘncias & Desenvolvimento)

Composto de 5 fases, sendo que a 1ª delas visa um diagnóstico apurado da realidade e reais necessidades de cada cliente, customizando as ações e projetos aos objetivos propostos. Assim, definimos nosso parâmetro de Assessment de Potencial, validando o perfil comportamental e a matriz de competências a avaliar para o cargo e/ou área em questão, tendo em vista o modelo de negócio e as estratégias ou desafios do momento.

Devido à profundidade das análises e metodologia prevista, investimos aproximadamente 30 horas/consultor para cada profissional envolvido no programa.

Mapeamos o nível de maturidade das competências (Potencial) nos profissionais que passam pelo programa e, através de nossas análises e apresentação de resultados (Potencial x Perfil x Desempenho) fornecemos subsídios às melhores estratégias em gestão de pessoas, a partir dos objetivos propostos.

Assim, incentivamos o engajamento no autodesenvolvimento e apoiamos o cliente nas melhores decisões para posições relevantes, seja em planos de sucessão, reestruturação, programas focados de desenvolvimento de competências, retenção ou diferenciação de políticas para melhores talentos, gerando material de apoio, relatórios e feedbacks diferenciados, tanto para a empresa, quanto para os profissionais envolvidos.

O AC&D Assessment de Potencial é um dos produtos mais maduros e sólidos da nossa consultoria que, em 2015, completa 10 anos de mercado e tem orgulho de manter sua característica de “boutique”, primando pela proximidade, customização e qualidade. Conquistando, com isto, estreita parceria com os RHs e a Alta Gestão de clientes renomados, nos mais diversos portes e segmentos.

Sua metodologia permite a aplicação em 3 formatos, dependendo do público-alvo e objetivos do cliente:

  1. AC&D Assessment de Potencial para grupos de 12 a 15 profissionais por programa (destinado ao mapeamento de determinada área ou categoria de profissionais, desde contribuidores individuais seniores e de bom desempenho a lideres de 1ª nível do Pipeline - foco no plano sucessório e no desenvolvimento de times de alta performance). Este é o modelo mais rodado nos últimos anos nas empresas e conta com um Workshop na Fase 2 da metodologia e diversas ferramentas de apoio.
  2. AC&D Assessment de Potencial para Lideranças Seniores (destinado a mapear Gerentes seniores e Diretores). Aplicação da metodologia do AC&D e dos conceitos do Pipeline de Liderança para definição de papéis, responsabilidades e competências. Utilizam-se ferramentas diferenciadas neste nível.
  3. Assessment de Aderência de Perfil e Comportamentos – Qualificação do processo de Seleção de Talentos para empresas com foco em programas estratégicos de Trainees e formação de novos líderes.